sexta-feira, 6 de abril de 2012

Limpe seu computador

Crédito da imagem: Blog do Jaime Brito

Muitas pessoas costumam comer um lanchinho em frente ao computador. É o seu caso? Pois imagine a quantidade de migalhas que se abrigam no teclado! Isso sem falar da poeira e de outras sujeiras acumuladas no seu equipamento. “É preciso limpá-lo com cuidado, para que fique com uma boa aparência, mas não sofra danos”, ensina Luis Tedesco, Gerente de Desktops Consumer da HP. Confira as dicas do especialista e limpe seu computador com segurança.

Limpeza nota 10!

Antes de começar, desconecte o aparelho da tomada elétrica e, no caso dos notebooks, remova as baterias. “Nos computadores, uma limpeza completa exige a abertura da tampa traseira”, lembra Luis.

Use um pano macio – que não solte fiapos – levemente umedecido com água para limpar o notebook, assim como a área externa (gabinete) e as partes metálicas ou plásticas do computador. “Mas não limpe a placa mãe com o pano úmido. Utilize apenas um pincel fino para remover a poeira”, ensina Luis. Já para retirar a sujeira do teclado e da parte interna do equipamento - incluindo o cooler (ventilador) do processador – passe o aspirador de pó. E, na tela, passe uma flanela seca, com cuidado, pois a área é delicada. Por fim, use um cotonete seco para limpar o sensor do mouse.

Cuidado com o excesso de água

Utilize apenas um pano umedecido, nunca encharcado. “O grande problema é entrar água ou outros líquidos na placa mãe do computador ou nas partes internas do notebook. Se isso acontecer, um curto circuito poderá ocorrer quando o usuário ligar o aparelho, e diversos componentes podem se “queimar”, inutilizando o equipamento”, alerta Luis.

Dê um trato caprichado

Já reparou como o gabinete do monitor ou do computador, que antes era tão branquinho, fica amarelado com o tempo? Segundo Luis, um pano umedecido com um pouco de limpa vidros pode resolver o problema. O mesmo produto pode ser usado, também, para uma faxina no teclado. “Umedeça um cotonete em limpa vidros para limpar entre as teclas”, ensina Luis. Se você quer fazer uma faxina caprichada no seu equipamento, use CIF Limpa Vidros e deixe seu computador com aparência de novo.


Fonte: Portal Vital


Beijos!


Rafaela Lima

Um comentário:

HSS disse...

Ótimas dicas Rafaela!
Outro dia o meu deu um "piti" qualquer e tive que limpa-lo antes de levar para o conserto rsrsrsrsrs, é que não queremos parar nem para limpar o bichinho rsrsrsrs
Bj

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails