domingo, 25 de setembro de 2011

Você cuida bem dos seus sapatos?

Crédito da imagem: Canadian content

Quem de vocês limpa o sapato antes de guardá-lo? Tenho certeza de que poucos responderam sim.
Saiba que esta tarefa pode fazer com que seu calçado dure mais, além de livrar sua sapateira do mau cheiro. Mãos à obra!

Passo 1: Lave a sola

Lave a sola do seu sapato com água, sabão neutro e passe uma escova ou esponja para retirar toda a sujeira.

Passo 2: Parte externa

Avalie o estado da parte externa do sapato. Se ela tiver muito suja, o melhor é lavar com sabão neutro. Se for uma sujeira mais superficial ou o material é de fácil limpeza, é só passar um pano úmido com sabão neutro até a total remoção da sujidade.
Se lavar, o melhor é deixar secar à sombra até que o calçado esteja totalmente seco.

Passo 3: Parte interna

Palmilhas de tênis podem ser retiradas e lavadas toda semana. Nos calçados que não permitem a retirada das palmilhas, a limpeza com sprays anti sépticos para calçados é suficiente. Se não possui este spray, você pode usar um pano umedecido com álcool ou clorexidina.

Passo 4: Areje o sapato

Deixe o sapato arejar antes de guardá-lo. Assim, você evita que o sapato e a sapateira fiquem com mau cheiro.

Passo 5: Engraxe

Se o sapato for de couro, depois de todo este processo de higienização, será preciso engraxá-los. Passe o produto conforme às indicações da embalagem. A graxa evita que o couro resseque e se danifique, então nem precisa dizer que este processo é super importante para a durabilidade do calçado ser maximizada, não é?!

Tire pelo menos alguns minutinhos do seu dia para cuidar dos seus sapatos, eles ficaram bonitos por mais tempo e estarão sempre impecáveis quando você precisar usá-los.

Quer saber como guardar seus sapatos? Relembre os posts sobre sapatos:


Beijos!

Rafaela Lima

13 comentários:

Unknown disse...

Olá Rafaela!
Eu faço dessa forma com os sapatos de todos aqui em casa ,eu não guardo nenhum antes de limpá-los.
Só q os de couro eu engraxo de vez em quando,mas vou seguir suas dicas e fazer sempre...
Bjs!!!

Patrícia Lopes de Lara disse...

Oi Flávia, meus sapatos andam meio abandonadinho nas caixas de papelão. Mas você me lembrou que preciso engraxar as minhas botas.
Bjs
Patricia
Patpins.com.Br.

Greyce disse...

Oi, Rafaela! A minha resposta foi "não" rsrsrs. Vou aplicar as dicas :) bjos

Márcia disse...

Lindo seu blog. Já estou te seguindo. Quando puder da uma passadinha no meu taperacomclasse.blogspot.com/
Boa semana. Bjus!!

Unknown disse...

Oi amiga, tem uma tag pra vc no meu blog. Se quiser responder, dá uma passadinha lá!
bjs e ótima semana
Vivi
www.viviass.blogspot.com
www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

Espaco Home disse...

Oi Rafaela...
Morro de preguiça de colocar meus sapatos para tomarem sol...meu marido que faz isso por mim...mas não conte pra ninguém tá? rsrssr...Beijos Si

Geh disse...

Segui suas dicas e dei uma geral nos meus sapatos.

B-jokas

HSS disse...

Preciso dá uma olhadela em todos antes da entrada do inverno, geralmente faço isso antes de cada estação, tipo um balanço do que preciso, mas quanto a limpeza não sou tão rigorosa.
Bem lembrado!!!
Bj

Carol Carneiro disse...

Ei, Rafaela, tudo bem! Vi post que Lidi fez com vc no "decoração da casa" e adorei...vim conferir seu blog..bacana! Dicas ótimas e que, juro, vou tentar colocar em prática..rsrs....difícil, mas a gente consegue! Parabéns pelo blog super interessante" Se quiser conhecer meu cantinho será muito bem vinda! beijins: Carol Carneiro
www.blogcarolcarneiro.blogspot.com

Tami Fonseca Sousa disse...

Oi Rafa, adorei suas dicas e vou tentar colocá-las em prática...tenho muitos sapatos e tenho deixado eles de lado.

Bjinhuxx carinhosos.

♥ TAMI ♥

Fabiane Teixeira disse...

Sou muuuuuuuito desorganizada!
E tenho cada vez mais certeza disso quando entro aqui...
Beijos...

Unknown disse...

Oi Rafa,
Vim aqui em busca de dicas de organização e resolvi ficar pra aprender melhor essa arte com você...
Ficarei feliz em tê-la no meu bloguinho...
Bjos e bom fim de semana.

mollymell disse...

Eu cuido dos meus sapatos Rafaela, mas não tão bem como suas dicas. Vou começar a prestar + atenção.

ps.: quem sabe a gente cria a sociedade dos laços de cabeça pra baixo?!?!?! rsrsrsrs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails