domingo, 10 de abril de 2011

Organizando a Lavanderia (com selinhos no final)

Crédito da imagem: Hometrendesign

Há algum tempo as lavanderias deixaram de ser um local sem graça e desorganizado, para se tornarem ambientes muito mais funcionais e bonitos.

Como qualquer outro lugar da sua casa, você vai querer que ela fique limpa, arrumada e organizada. Vamos lá:

- Máquinas de lavar:  Lembre-se de colocá-la num local onde o abastecimento de água não será um problema. Também instale-a mais elevada em relação ao piso para facilitar a limpeza chão.

- Varal: O descuido na limpeza do varal acaba manchando várias peças de roupas, fazendo com que você perca mais tempo, por isso, sempre verifique a situação do varal antes de pendurar qualquer peça. Isso vale para os prendedores! 

- Área de passadoria: Tente integrar a área de lavagem à área de passadoria, assim você pode aproveitar o tempo de lavagem da máquina para passar algumas peças já secas.

- Aproveitamento do espaço: Na lavanderia você pode organizar os espaços para guardar utensílios como vassouras, pás e produtos de limpeza, além disso, você pode guardar ferramentas, produtos de jardinagem, etc. Claro, que para isso, você vai precisar de prateleiras e armários destinados ao acondicionamento de cada item, desta forma, mesmo as lavanderias mais enxutas podem ter seu armazenamento maximizado.


Agora, é preciso muito cuidado para não transformar este espaço num depósito de tralhas, de tempos em tempos certifique-se que você colocou todos os itens que você deseja armazenar em seus respectivos espaços de armazenamento.

Agora vamos aos selinhos...

     




 

As regras são:

Linkar quem te premiou: O blog da Vivi - Vá até lá e conheça suas histórias de superação e vitórias (muito lindas!)

Repassar para 15 seguidores: Eu vou deixá-lo às pessoas que comentarem este post. Fiquem à vontade para levarem este prêmio.

Até mais!

Rafaela Lima

6 comentários:

mollymell disse...

Rafaela, estou adorando seu blog. Eu adoro organização, e sempre é bom aprender coisas novas.
ps.: antes de me mudar para os Estados Unidos eu morava pertinho de você. Em BH.

amor eterno disse...

Rafaela, linda lavanderia sou amante da organização..parabens pelas postagens..beijos

Coração da Nena disse...

Rafaela querida,
Tenho paixão especial pela minha lavanderia. O engraçado que é coisa de quem gosta mesmo, pq ninguem vai reparar em detalhes da área de serviço na casa dos outros( eu reparo, hehehe...).
Na minha máquina, só eu toco nela, inclusive para a limpeza.Aliás, estou de máquina nova, a antiga estava com problemas, tinha 10 anos e como aqui o conserto e peças saia muito caro, valia mais comprar uma nova.
Ainda estou em SP, mas louquinha p voltar p casa. Atualizarei o blog assim que der.
Beijos carinhosos,
Nena.
www.coracaodanena.blogspot.com

Luxo de Pink disse...

Adoreiii as dicas, Rafaela!;)

Bjinhosss

Zi Faleiro disse...

Olá minha "quase"vizinha! Adorei as dicas e adorei sua profissão... acho até que estou precisando! Convido vc a conhecer minha casinha www.casadazi.blogspot.com
beijos Zí

Unknown disse...

Ótimas dicas! Amei o blog. Parabéns!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails