quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Estatísticas sobre o setor de organização

Crédito da imagem: Adcet

• Cerca de 80% da bagunça da casa é causada pela desorganização e não pela falta de espaço. (National Soap and Detergent Association – EUA);

• 65% das donas de casa reclamam de falta de tempo causada pela desorganização (fonte: Gessy Lever);

• 95% das donas de casa gostariam de treinar melhor suas empregadas (fonte: Gessy Lever);

• 15% do orçamento doméstico poderia ser economizado, com mais organização (fonte: Gessy Lever);

• Mais de 90% das mulheres brasileiras trabalham fora de casa. (fonte: Gessy Lever);

• No Brasil, as maiores redes de produtos para o lar como: TokStok, Etna e Leroy Merlin, criaram setores completos de Produtos Organizadores que crescem a cada dia. (fonte: OZ!);

• Mensalmente mais de 80 artigos sobre organização de ambientes são veiculados nas principais revistas e portais do país. (fonte: OZ!);

• 72% dos internautas acham importante possuir uma metodologia para manter a casa e o escritório organizados. (fonte: OZ!);

• 93% dos clientes OZ! reclamam de falta de espaço ou espaço inadequado dentro de casa para guardar seus objetos. (fonte: OZ!).
 
Fonte: OZ!

Até mais!

Rafaela Lima

6 comentários:

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Oi amigaaaaaaa...Cheguei! Estava com saudades desse seu sorriso da fotinho do seu perfil...rs

Muito informativo seu post! Fica tão facil manter a casa arrumada quando se tem um lugar para cada coisa e cada coisa em seu lugar, né?!

Bjs linda e até amanhã!!

Paulinha

Adriana Alencar disse...

Oi Rafaela!
Revi o post que você me indicou sobre descartar roupas, já o tinha lido mas vale reler sempre, é excelente!
Tenha uma dúvida: esses produtos organizadores realmente ajudam ou ficamos meio "viciados" neles? Pergunto porque eu não me considero uma pessoa naturalmente organizada, mas me esforço muito para ser, daí porque sigo o seu blog. Vou explicar melhor o que quero dizer exemplificando com a minha mãe. Os guarda-roupas dela são milimetricamente organizados, parece uma estante de loja;ela consegue dobrar as roupas com perfeição e, sem usar nenhum produto organizador, a única exceção que posso lembrar é uma caixinha de sapatos forrada com papel de presente onde coloca os temperos da cozinha, os armários da casa dela são extraordinariamente bem dipostos. Apesar de ser sua filha eu não consigo pensar da mesma forma que ela para organizar um armário assim, preciso de algo para me ajudar, tenho muitas caixas e espaços específicos para organizar, como nas fotos que você tem na lateral direita do seu blog e, sem eles, não consigo manter a ordem nas minhas gavetas ou armário. Hoje, se você abrir os armários da minha cozinha encontrará tudo em ordem, mas à custa destes produtos de organização. Já li que isso também é uma forma de adição, mas não consigo ser diferente. Vocês que lidam com isso, em que categoria se encaixam? São como a minha mãe, que olha para um espaço e vai arranjando as coisas lá dentro com naturalidade, ou como eu, que preciso de espaços amplos onde posso colocar as minhas coisas com folga e em produtos de organização??
Desde já agradeço!!!!
Beijo carinho e bom fim de semana!
Adri

Isabela Kastrup disse...

Querida,
passando para retribuir a doce visita e conferir todas as novidades. Adorei o post!
Bjs 1000
Isa

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Oi amiga! Bom dia!!Cheguei de viagem e vim ver as news...rsrsr...Volto depois,tá?

Ops:(quase esqueci!) Nem bem cheguei e já estou saindo novamente... Rsrsr... Desta vez iremos com nosso pimpolho! Na bagagem: Prancha... Note... I-pod... Revistas Quatro-Rodas... E muuuuuitos salgadinhos fedorentos... Hahhaha

Bjs,

Paulinha

Rafaela Lima disse...

Olá, meninas!

Adoro tê-las por aqui.

Beijos!

Fio Norte disse...

Bem interessante este estudo:)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails