segunda-feira, 26 de abril de 2010

Dicas para Organizar Gavetas

As gavetas nos servem como um local para armazenar nossos pertences, mas muitas vezes a desordem em nossas gavetas começa a reinar em nossa casa. Se você se esforça para abrir e fechar suas gavetas, não consegue encontrar o que você precisa dentro delas e percebe todas as suas coisas deslizando cada vez que você abre ou fecha a gaveta, é hora de se reorganizar.

- Dica 1

Instale divisórias em suas gavetas de modo que o conteúdo não deslize para fora do lugar quando as gavetas são abertas ou fechadas. Agrupe itens relacionados em cada seção dos separadores de gaveta, assim será fácil encontrar objetos e colocá-los no lugar após o uso.


- Dica 2

Use recipientes pequenos para segurar itens soltos, como clipes, elásticos e borrachas.



- Dica 3

Comprar bandejas de plástico que podem ser empilhadas (estes ficam melhor em gavetas profundas).

- Dica 4

Nomeie gavetas com base no conteúdo, como "Utensílios de cozinha", "Escritório", ou "Brinquedos", isto ajudará a localizar o item que você precisa e incentivar a colocá-lo no lugar quando não precisar mais dele. 

- Dica 5

Coloque um organizador de mesa pequeno dentro de uma gaveta grande para armazenar material de escritório extra que ocupam muito espaço em sua mesa.

- Dica 6

Insira divisores na gaveta de lingerie. Enrole as peças íntimas e coloque cada uma nas seções dos separadores para acabar com a desordem dentro da gaveta.


Até mais!!

Fonte: Jessica Reed

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Dicas para dobrar seus lençóis de elástico

Na hora de dobrar seus lençóis de elástico você quase enlouquece? Fica um tempão tentando dobrar daqui e dali, e nada? Então vai uma dica para acabar com este tormento! O vídeo com a dica está em inglês, mas o passo a passo mostrado é suficiente para entender o processo de dobra. É fácil! Tente!




Espero que tenham gostado!

Até mais!!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Dicas de Organização Pessoal


Pense no quanto você gosta de ter todas as suas coisas arrumadas, limpas e organizadas? O quanto você realmente aprecia gastar seu tempo nas tarefas de organização pessoal? Sim, certamente! Isso é o que eu pensava. Vamos enfrentá-la! Ninguém gosta de ter que passar horas se organizando, sentir dificuldade em se desfazer de algo, e ver ainda que tem um monte de lixo que se acumulou ao longo de um período de tempo em que a organização não estava em sua mente. Você precisa chegar lá não importa o quão assustador que parece porque, eventualmente, o caos começa a assombrá-lo.

É um fato comprovado que as pessoas são mais produtivas quando trabalham em um ambiente organizado e arrumado. Aqueles que pretendem trabalhar melhor em sua própria versão de "caos controlado" pode estar dizendo uma grande mentira como uma desculpa para não se manter no controle das coisas, só acho que eles funcionam melhor assim, porque não sabem realmente nenhuma maneira de se organizarem! Mas tenho certeza que se for dada uma escolha entre seu espaço desorganizado e outro que está perfeitamente organizado, iria escolher o último. Então, vamos começar com alguns conselhos que vão ajudá-lo a resolver sua desordem e chegar no topo da sua organização pessoal.

- Você precisa reservar tempo suficiente para fazer face ao projeto de organização. Mesmo se você tenha um longo dia pela frente, é melhor se esforçar para acabar de uma vez ao invés de espalha-lo ao longo dos dias (a não ser que seja um espaço muito grande e totalmente desorganizado). Mantenha um dia totalmente livre para você e evite as distrações.

- Crie uma lista de coisas que você deseja realizar. E você precisa ser mais específico do que apenas escrever "limpar" na lista! Existe um arquivo que não precisa estar em seu escritório ou talvez mais uma pilha de cobertores velhos que você deseja doar para o abrigo? Ou algumas contas antigas e papelada que precisa ser cortada e eliminada. Qualquer tarefa que você deseja realizar deve estar na lista. É um fato que as pessoas que fazem listas são mais propensos a realizar seus objetivos do que alguém que não os anota.

Visite sites, fóruns e claro o nosso blog "Organizar para Viver Melhor" para dicas de organização pessoal, produtos e muito mais. Neste locais há pessoas que podem compartilhar dicas e conselhos valiosos que eles aprenderam. Você pode até achar negócios que lidam com tarefas de organização para os clientes (personal organizer).

- Compre todas os produtos organizadores antes de sua limpeza agendada. Coisas como caixas e cestos, caixas de armazenamento são grandes aliados para organizar tudo, desde roupas a papeladas e DVD. Você pode comprar este tipo de produto em qualquer lugar e até mesmo optar por soluções de armazenamento decorativos para aquelas coisas que você não pode esconder em um armário, assim eles são facilmente incorporadas à sua decoração.

Com um pouco de planejamento, ânimo, disposição e alguns recipientes... é tudo que você precisa para parar de viver no caos tanto em casa quanto no trabalho.

Até mais!!

Fonte: Ring Surf

terça-feira, 6 de abril de 2010

Organize seu dia


"Um lugar para cada coisa, cada coisa em seu lugar" é sempre a regra de ouro para uma vida organizada.

Lembre-se: "Mentes organizadas fazem pessoas de sucesso".

- Cetifique-se de ter sempre o que você precisa para o dia com você.

- Faça sua lista de tarefas semanais: Com certeza ocorrerá de se lembrar de coisas que te pegariam totalmente despreparado durante a semana, por isso sempre faça uma lista num bloquinho de anotações ou agenda e leve-o sempre contigo, a medida que se lembrar de algo é só anotar. Nesta vida corrida nunca é seguro confiar somente na memória;

- Você é totalmente capaz de fazer a divisão do tempo gasto em atividades produtivas versus o tempo gasto em atividades improdutivas. Não precisava nem falar, mas gaste seu tempo com atividades produtivas!!

- Trate-se bem: Comece o dia com uma boa noite de sono no dia anterior e alimente-se saudavelmente (ou o mais saudável possível). Para pensar de forma clara e realizar qualquer coisa você precisa de energia para fazê-los;

- Há muitas maneiras possíveis de organizar algo, todos válidos. Por exemplo, uma pessoa pode organizar uma gaveta de meias por cores, outra pode simplesmente colocar em pares e deixá-las numa gaveta. Contudo, uma outra pessoa pode comprar um fardo inteiro de meias todas iguais. Independentemente do que você está organizando, escolha um sistema que faz mais sentido para você;

- Mantenha suas superfícies claras: Reduzir a poluição visual ajuda a reduzir a confusão mental, a superestimulação e a sensação de desgaste. Livre-se de coisas que você não precisa ou organize os itens que usa raramente de forma que fiquem fora da vista diária. Com isso você terá espaço para colocar itens utilizados frequentemente sempre ao seu fácil e imediato alcance. Isso vai fazer você se sentir mais calmo, tenha certeza disto!

Até mais!

Fonte: Wiki How

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails