sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Organize-se, você consegue!

Crédito da Imagem: Thestate

A quantidade de informações disponíveis para as pessoas continua a crescer a um ritmo acelerado, assim como o número de demandas do nosso tempo. Pessoas organizadas economizam tempo, dinheiro e reduzem os seus níveis de stress e frustração.


A utilização de Sistemas de Organização podem ajudá-lo a lidar com suas mais diversas responsabilidades e dar-lhe parâmetros sobre o que manter, o que retirar e quando agir.

Qual é a melhor maneira de se organizar?

Especialistas em organização concordam que para organizar-se não existem soluções prontas. Há muitos tipos diferentes de personalidade, estilos de trabalho além das influências ambientais, de modo que cada pessoa deve encontrar o sistema que funciona melhor para você.


Produtos e serviços organizadores


O número de produtos e serviços relacionados com a organização está aumentando continuamente. Com a ajuda de um Personal Organizer é possível determinar as áreas em que você pode melhorar, tais como: 
- arquivamento,
- controle de desordem;
- gerenciamento do tempo;
- maximizar o espaço de armazenamento;
- planejar projetos e estabelecer prioridades.

Quanto tempo leva para se organizar?

A organização é um processo, não um estado alcançado em um dia. Pense nisso como "estar organizado" ou "ficar organizado, e não "se organizar". Um Personal Organizer pode ajudá-lo a criar um sistema de organização em poucos dias. Depois disso, o desafio é mantê-lo continuamente e trabalhar sobre o método um dia de cada vez. A boa notícia é que, uma vez que você aprende bons sistemas, hábitos e ferramentas, a mudança se torna mais fácil.

Até mais!

Rafaela Lima

Um comentário:

Mayra disse...

Muito legal!!!
Conheça este blog também, vc vai gostar!
http://organiz-acao.blogspot.com/
Um beijo!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails